Qualificação para LGBTQIA : inscrições

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Já estão abertas as inscrições para a segunda fase do Programa Diversidade Qualificada, uma parceria da Coordenadoria Executiva de Diversidade Sexual, órgão ligado à Secretaria de Governo e Integridade Pública, com o Senac RJ. O Programa, lançado em junho, oferece cursos gratuitos de capacitação profissional para pessoas LGBTQIA em situação de vulnerabilidade social. O objetivo do Programa é contribuir para a formação profissional e para a inclusão produtiva desse público, fortalecendo a cultura do respeito e minimizando as vulnerabilidades.

Os cursos oferecidos nesta segunda fase são de "Preparo e Serviço de Coquetéis" e "Preparo de Pizzas". O primeiro tem uma carga horária de 48h, enquanto o segundo, carga horária de 20h. As aulas serão realizadas na Unidade Madureira do Senac RJ. O Programa também inclui, para os participantes dos dois cursos, 60 horas de Formação Cidadã, entrega de certificado e disponibiliza vale-transporte e lanche como auxílio.

Os pré-requisitos para o curso de "Preparo e Serviço de Coquetéis" são a idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo. O curso tem data prevista para início em 5 de setembro. Para o curso de "Preparo de Pizzas", que inicia em 17 de outubro, é exigida a idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo até o 5o. ano. As inscrições ficam abertas até dia 29 e são feitas pelo link https://bit.ly/diversidade-qualificada-2

O Programa Diversidade Qualificada também contempla uma campanha de encaminhamento de pessoas LGBTQIA para oportunidades de trabalho, emprego e renda por meio do Banco de Oportunidades do Senac RJ. Também serão promovidos eventos de sensibilização para inclusão qualificada desse público, , como Feiras Criativas de Empreendedores LGBTQIA . Os encontros acontecerão na sede e em unidades do Senac RJ e são direcionados aos funcionários, alunos e parceiros do Projeto Senac na Comunidade. A primeira turma, do curso de Marketing Digital, começará em agosto, no Centro Politécnico do Senac RJ, no bairro do Riachuelo.