Bombeiros: semana de prevenção a incêndios

Por

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) está promovendo, até sexta-feira, 8 de julho, a Semana de Prevenção contra Incêndio e Pânico (SemPrev 2022). Durante o projeto, que faz parte das comemorações do Dia do Bombeiro e do aniversário de 166 anos do CBMERJ, serão oferecidas, na modalidade de ensino a distância (EAD), palestras e atividades programadas. Para consolidar os conhecimentos serão disponibilizadas apostilas com as orientações dos profissionais do Corpo de Bombeiros.

"O principal objetivo da Semana de Prevenção é disseminar para o público externo conhecimentos básicos sobre incêndios, seus riscos e formas de prevenção, além de orientações para casos de emergência, incluindo noções de primeiros-socorros. Conscientizar a população influencia diretamente na redução de acidentes e danos. O aprendizado pode, inclusive, ser o diferencial para salvar vidas - explicou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral da corporação", coronel Leandro Monteiro.

Na programação também estão orientações sobre como minimizar as chances de acidentes domésticos e o que fazer para evitar inundações causadas pelas chuvas, informa o comandante.

As inscrições podem ser feitas no site da corporação - https://semprev.cbmerj.rj.gov.br/

É preciso ser residente no Estado do Rio e ter 18 anos. As vagas são gratuitas e limitadas. Ao final do curso, será certificado.

  • Tags: