Servidores aprendem sobre orçamento

Por

A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag) de Niterói promoveu o 2º Ciclo de Encontros sobre Orçamento para servidores da Rede de Orçamento do município. Realizado no auditório do Caminho Niemeyer, no Centro, a capacitação visa apoiar a aceleração da implementação de políticas públicas a partir da troca de informações e experiências. Mais de 80 servidores municipais participaram das reuniões.

A Rede de Orçamento é composta por servidores de várias áreas da prefeitura como saúde, educação, obras, conservação, assistência social, dentre outras, que trabalham diretamente com orçamento nos órgãos municipais. Estes profissionais são responsáveis por funções como o planejamento dos projetos e seus orçamentos para o ano seguinte, pedidos de modificação orçamentária e a execução orçamentária através da realização
do empenhamento das despesas.

"Se a equipe de orçamento da Prefeitura não executasse o trabalho de uma forma tão primorosa, não teríamos tantos resultados positivos como temos em Niterói. Por isso, participar dessa gestão tem sido um motivo de orgulho, pois vejo uma administração que, em primeiro lugar, se preocupa com o bem-estar da população e também com as condições e a qualidade de trabalho dos servidores públicos. Pensar na capacitação dos nossos servidores é pensar em melhores serviços, programas, projetos e políticas públicas para a cidade", afirmou a secretária de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão de Niterói, Ellen Benedetti, que participou da abertura da formação.

  • Tags: