Motos sem placas: multas para 225

Por Redação

RJ lançou operação integrada para fiscalizar veículos irregulares

Uma moto sem placa e com o motor irregular, aparentemente pertencente a outro veículo, foi apreendida na tarde de terça-feira (19), no Itanhangá, Barra da Tijuca, na Zona Oeste, durante operação integrada de fiscalização do Governo do Estado.

A moto e o motociclista foram encaminhados pelos policiais da operação para a 16ª DP, onde o veículo passará por perícia para saber a procedência do motor. Ao todo, ontem, foram feitas 226 abordagens a motoristas e 225 multas aplicadas. Na Barra, à tarde, 118 motoristas foram abordados, 23 motos foram rebocadas e 129 multas aplicadas aos infratores.

Já na Avenida Visconde de Albuquerque, no Leblon, na Zona Sul, pela manhã, foram abordados 108 motoristas. No total, durante a manhã, entre diversas autuações, foram rebocadas 32 motos, aplicadas 96 multas e 27 veículos encaminhados para o posto de vistoria com o objetivo de que determinadas irregularidades fossem corrigidas. Mais operações serão realizadas à noite, na Zona Norte da cidade.

As operações de ontem, do Governo do Estado, dão prosseguimento à ação integrada entre Detran.RJ, Polícia Militar, Polícia Civil e Detro para combater a circulação de motocicletas sem placas.

Na segunda-feira (18), primeiro dia da operação, 300 veículos foram abordados no total, houve 225 autuações de trânsito, 53 motos removidas e 73 veículos encaminhados ao posto do Detran.RJ.