Praça é demolida em SG para melhorar circulação viária

Obras de requalificação já estão acontecendo no bairro Raul Veiga - Foto: Renan Otto/Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Praça Chico Mendes, em São Gonçalo, já foi totalmente demolida e as obras de requalificação viária e urbana estão a todo vapor. As equipes já deram inicio à duplicação de pista, na Rua Lindolfo Collor, e que vai facilitar o trânsito para o grande fluxo de carros que passa pelo local. As árvores do espaço serão mantidas. Algumas precisaram ser retiradas, mas serão replantadas na fase de paisagismo da obra.

As intervenções que estão sendo feitas pela Prefeitura fazem parte do Plano Estratégico Novos Rumos, do Eixo Cidade Bem Cuidada e Organizada, que promove o acesso à urbanização e a melhoria do espaço público, beneficiando moradores do bairro Raul Veiga e outros bairros vizinhos, como Coelho e Alcântara.

Toda a estrutura já existente vai receber nova iluminação, construção de jardineiras e canteiros com plantio de vegetação arbustiva, um bicicletário, novo mobiliário urbano e as árvores que estão no local serão preservadas.

Também estão incluídas melhorias na drenagem, readequação dos níveis da praça para a garantia da acessibilidade, substituição da pavimentação de toda a praça, execução de novas áreas de lazer como uma academia da terceira idade, playground e área de estar.