Viradouro tem 90% de obras prontas

Prefeito Axel Grael visitou a comunidade. Projeto deve ser entregue até o final do ano - Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As obras de urbanização na comunidade do Viradouro, em Santa Rosa, Niterói, já estão 90% prontas e têm previsão de serem entregues até o fim do ano. A iniciativa é da Prefeitura de Niterói, através de parceria entre a Secretaria de Participação Social, a Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa) e o programa municipal Pacto Niterói contra a Violência. O prefeito Axel Grael visitou a comunidade ontem (3).

O projeto prevê a urbanização da comunidade, construção de áreas de lazer e esporte, além da organização da rede de água, coleta de esgoto e drenagem e contenção de encostas. Entre o que já foi realizado, estão oito obras de contenção de encostas e 14 becos e travessas já foram contemplados com urbanização. A escadaria Almir Madeira também foi reformada com iluminação e colocação do corrimão para garantir a segurança dos moradores. Três praças também estão sendo contempladas com revitalização total e, no momento, duas delas recebem a colocação de tela de proteção e pintura.

O investimento da Prefeitura de Niterói é da ordem de R$ 40 milhões. O prefeito, no entanto, frisou que a proposta é investir R$ 1,3 bilhão em intervenções e melhoramentos de infraestrutura em comunidades de toda a cidade, com o Plano Niterói 450 - Comunidades.

"Este é mais um trabalho que vem sendo feito para melhorar a vida de quem mora nas comunidades de Niterói. Nosso compromisso é não deixar ninguém para trás, levar esses investimentos para cada cantinho de Niterói e que todos juntos experimentemos esse salto na qualidade de vida da nossa cidade", declarou Grael.

Acompanharam o prefeito o secretário de Participação Social, Anderson Pipico, a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, o presidente da Emusa, Paulo César Carrera, o secretário de Defesa Civil e Geotecnia, Walace Medeiros, a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Valéria Braga, e o presidente da Famnit, Manuel Amâncio.

Próximos passos - As próximas travessas a serem urbanizadas serão a Clóvis Dias e a 51, que passam por intervenções na confecção de canaletas de drenagem. Outras vias com obras em andamento são as travessas José Gomes da Cruz, Santa Maria, Diniz do Vale, Deolinda da Cruz, Becos projetado 3, 454 e a Alameda do
Vale.