Jerominho é morto a tiros na Zona Oeste

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ex-vereador do Rio e ex-policial civil Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, foi morto a tiros ontem (4), quando passava de carro pela Estrada Guandu do Sapê, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Os autores dos disparos foram três homens que desceram de um carro branco. Ao volante, ficou outro homem, que deu cobertura à ação. Ele levou dois tiros: um na perna e outro no tórax e foi levado até o Hospital Oeste D'Or, por pessoas que estavam no local, mas não resistiu e morreu.

Jerominho estava acompanhado do cunhado, que também ficou ferido, foi socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Municipal Rocha Faria, no mesmo bairro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde dele é grave.

Milícia - Jerominho e o irmão Natalino Guimarães, que foi deputado estadual e também policial civil, ficaram presos entre 2007 e 2018 e são apontados como fundadores da primeira milícia do Rio, a Liga da Justiça, criada na Zona Oeste. De acordo com a Polícia Civil, o grupo é acusado de homicídios, extorsões e comércio irregular na venda de água e botijões de gás.

Em dezembro do ano passado, Jerominho foi novamente preso durante operação da Polícia Civil, acusado de ser responsável por extorsões sofridas por motoristas de transporte alternativo em Campo Grande. A prisão, no entanto, foi revogada uma semana depois, porque a sentença foi expedida em relação ao mesmo processo em que ele já havia cumprido pena em presídio federal, junto com o irmão Natalino.