Trânsito muda para Parada LGBTQIA

Parada do Orgulho LGBTQIA de Niterói acontece neste domingo - Foto: Arquivo

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói, por meio da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), preparou um esquema especial de trânsito para a 16ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA de Niterói, que acontece neste domingo (07) na Praia de Icaraí. Para atender o público esperado este ano, entre 60 a 80 mil pessoas, haverá proibição de estacionamento, interdições e implantação de faixas reversíveis a fim de garantir a fluidez do trânsito na cidade.

Será proibido estacionar na Rua Miguel de Frias, em ambos os lados, entre a Avenida Alberto Francisco Torres e a Rua Gavião Peixoto. Nas ruas Álvares de Azevedo e Mariz e Barros, o estacionamento será proibido entre a Avenida Alberto Francisco Torres e a Rua Ator Paulo Gustavo. As proibições começam às 22h do sábado (06) e se estendem até as 21h do domingo 07.

A Rua Miguel de Frias receberá a concentração para o desfile a partir das 13h, e ficará interditada ao trânsito entre a Praia de Icaraí e a Rua Gavião Peixoto, até as 17h no dia 07. Já a Rua Tavares de Macedo terá o trânsito interditado no trecho compreendido entre as Ruas Álvares de Azevedo e Miguel de Frias, das 13h às 17h durante o dia do evento. A Praia de Icaraí ficará interditada entre a Álvares de Azevedo e a Rua Mariz e Barros entre 17h e 22h.

As ruas General Pereira da Silva, Presidente Backer, Otávio Carneiro, Belizário Augusto, Lopes Trovão e Oswaldo Cruz, perpendiculares à Praia de Icaraí, ficarão interditadas ao trânsito durante a realização do evento, entre 17h e 22h. Ao todo, 15 operadores de trânsito estarão posicionados nos pontos de conflito para realizarem o ordenamento do trânsito.

Durante a interdição da Rua Miguel de Frias, os ônibus que seguem em direção ao Centro, via Ingá, deverão acessar a Rua São Sebastião por meio da Rua Fagundes Varela.