O Ciep 413 Adão Pereira Nunes - Intercultural Brasil-México, em São Gonçalo, participou da cerimônia da primeira edição do Prêmio Ibero-Americano de Educação Bilíngue "Cruzando Fronteiras", no Ministério da Educação, em Brasília, onde recebeu o prêmio conquistado na categoria A (projeto nacional intercultural e bilíngue), representando o Sudeste.
O projeto premiado da unidade escolar - o "Club de Lectores" - foi organizado pela professora Sarah Corrêa Carneiro, que esteve presente no evento, juntamente, com os diretores-adjuntos Chames Jacob e José Leonardo, além de outros representantes da escola. Eles foram recebidos por Erick Sanchez, da cooperação educativa do Consulado Mexicano.
"Foi um momento grandioso para todo nosso colégio, momento que simboliza nosso crescimento e os frutos do nosso projeto. É uma vitória e reconhecimento coletivo, de um trabalho que só é possível ser bem realizado coletivamente", disse a Chames Jacob.
O secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, comemorou a conquista da escola intercultural e acredita que essa modalidade de ensino ainda dará mais alegria para rede pública estadual de ensino do Rio de Janeiro.
Ciep Brasil-México, em SG, recebe prêmio em Brasília
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura