A partir de sexta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre seis meses e dois anos de idade que possuam alguma morbidade, conforme orientações do Ministério da Saúde e Secretaria do Estado de Saúde do Rio de Janeiro. A imunização ocorrerá com a vacina Pfizer pediátrica baby.
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, alerta para a importância da vacinação.
"A vacina contra a Covid-19 é fundamental como uma das formas de enfrentamento à doença. Portanto, não deixem de levar as crianças dessa faixa etária para receberem a imunização. Além disso, é muito importante manter a caderneta atualizada em todas as idades", declara.
As doses para esse público-alvo serão aplicadas em quatro unidades, por conta do número reduzido de vacinas recebidas pelo Ministério da Saúde. São elas a Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva, em São Lourenço; Policlínica Regional Sérgio Arouca, no Vital Brazil; a Policlínica Regional da Engenhoca e na Policlínica Regional de Itaipu.
O esquema primário de vacinação será composto por três doses: duas iniciais com intervalo de 4 semanas, seguidas por uma terceira após, no mínimo, 8 semanas.
No momento está suspensa a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 das crianças de 3 e 4 anos de idade. O município não recebeu do Ministério da Saúde repasse da CoronaVac. A imunização será retomada para esse público alvo assim que novas doses forem entregues. A segunda dose segue normalmente.
C-19: Niterói vacina crianças entre 6 meses e dois anos
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura