Apreendidos equipamentos de falso policial federal

Mandado de busca foi expedido pela 2ª Vara Federal de Niterói

Por

Investigado tinha fotos em seu celular com falso uniforme da corporação

A Polícia Federal cumpriu, ontem (16), mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Federal de Niterói, a partir de uma investigação sobre um homem que se passava por policial federal.

De acordo com a PF, o falso policial tinha várias fotos em seu celular, nas quais usava uniforme e distintivo da corporação, além de colete tático e arma de fogo. Para reforçar o seu argumento, o homem se utilizava de fotos tiradas em frente à Superintendência da PF no Rio de Janeiro.

"Com o uso indevido dos símbolos da Polícia Federal, o criminoso aproveitou-se de terceiros para subtrair dinheiro e até veículo de uma vítima", informou a PF por meio de nota.

Os agentes federais apreenderam vários equipamentos. "Um celular, algemas, calça tática, coturno, colete tático com símbolo da PF e inscrição "Polícia Federal", duas camisas com símbolos da PF, coldres, simulacro de arma de fogo, dois rádios comunicadores, além de outros acessórios", informou a PF.

Ainda segundo a PF, o investigado responderá pelo crime de falsificação do selo ou sinal público, e a pena, neste caso, pode chegar a 6 anos de prisão, e pode ser aumentada por outros crimes que possam surgir no decorrer das investigações.