Fórum sobre a Memória do Jornalismo Fluminense

Mário Sousa, presidente do Sindicato dos Jornalistas RJ e coordenador do Fórum - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro vai realizar o "Fórum sobre a Memória do Jornalismo Fluminense", amanhã, às 17h, no Solar do Jambeiro, que fica na Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá.

Os palestrantes serão os jornalistas escritores Continentino Porto, de Niterói, com o livro "Memórias sobre JK; Dulce Tupy, de Saquarema, com o livro "Folias de Saquarema"; Célio Pimentel, de Araruama, com o livro "Estrada de Ferro de Maricá; Pinheiro Junior, de Niterói, com o livro "Febre de Notícias ao Entardecer"; e Adelfran Lacerda, de Campos, que abordará a campanha SOS ao Livro Verde.

De acordo com Mário Sousa, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro e coordenador do Fórum, o objetivo é iniciar um projeto sobre a memória do Jornalismo Fluminense, destacando neste encontro jornalistas escritores. Na série serão convidados outros jornalistas de tvs, rádios, colunistas, entre
outros.

O Fórum tem o apoio da Prefeitura de Niterói, através da Fundação de Arte de Niterói (FAN), da Neltur, e da Federação Nacional de Jornalistas -Fenaj.