Concessão da BR-101 terá mais um ano, afirmam Arteris e ANTT

O atual aditivo ao contrato de concessão da BR-101, que expira em março de 2024, será prorrogado por mais um ano, - Foto: Foto - divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atual aditivo ao contrato de concessão da BR-101, que expira em março de 2024, será prorrogado por mais um ano, a fim de que o processo de repactuação com a atual concessionária seja concluído. A informação foi transmitida ao presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira, por representantes da concessionária Arteris Fluminense e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), durante a reunião on-line da quarta-feira (29) do Grupo Paritário Tripartite (GPT) da BR 101, que reúne entidades públicas para discutir a concessão e as obras da rodovia.


“A Firjan está atenta para que, havendo a repactuação com a atual concessionária, consigamos incluir as obras que faltam, em especial a Estrada do Contorno de Campos, com prazos que sejam minimamente razoáveis. A obra do Trevo do Índio traz um certo alívio, mas somente o Contorno trará a solução definitiva para nossos problemas de infraestrutura, tão urgentes diante do crescimento da região”, disse Francisco Roberto na reunião, da qual também participou o 1º vice-presidente da Firjan e presidente da Firjan Leste Fluminense, Luiz Césio Caetano.


O subsecretário de Mobilidade da Prefeitura de Campos, Sérgio Mansur, também presente à reunião, informou que alguns acordos já foram feitos e aguardam apenas uma sentença da Justiça. Mansur solicitou novas intervenções à Arteris e lamentou o atraso no processo de repactuação e na conclusão da Estrada do Contorno.


“Ainda há questões urgentes a serem sanadas, como a ponte do Canal Cacomanga, onde não há espaço para trânsito de pedestres e ciclistas, causando um enorme risco aos moradores das comunidades locais”, destacou.