Caxias investe em contenção de encostas para prevenir desastres nas chuvas de verão

Foto: Prefeitura de Duque de Caxias - Foto: .

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com o governo do estado do Rio de Janeiro, iniciou novas obras de contenção de encostas em três regiões da cidade: Corte Oito, Pantanal e Saracuruna. O foco das intervenções é reduzir os riscos de deslizamentos de terra e desabamentos, especialmente durante o período de chuvas intensas que marcam o verão na Baixada Fluminense.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, as áreas contempladas registram histórico de deslizamentos e instabilidade do solo, o que motivou a elaboração dos projetos de contenção. No bairro Corte Oito, as obras cobrirão uma área de 982 metros quadrados, com 95 metros de extensão e 15 de altura. As intervenções se concentram próximas à Rua Figueira de Melo, nas imediações da Arena Corte Oito.
Em Saracuruna, mais precisamente no Parque Guararapes, será implantada uma cortina de contenção com 272 metros quadrados. Já no bairro Pantanal, a estrutura ocupará 870 metros quadrados, abrangendo uma área crítica frequentemente afetada pelas chuvas.
Fontes: Prefeitura de Duque de Caxias