Covid-19: hospital de Itaboraí comemora 840 recuperados

Por Redação

Médicos, enfermeiros e pessoal administrativo seguem aplaudindo todos os pacientes que vencem a doença

O Hospital Estadual João Batista Cáffaro, em Itaboraí, chegou a marca dos 840 pacientes recuperados do coronavírus após as altas médicas das pacientes Verônica Correa Pinto, de 44 anos, e de Sueli Maria Azevedo Flores, de 70, na segunda-feira (21). Elas deixaram a unidade sob aplausos de médicos, enfermeiros e pessoal administrativo.

Veronica Correa, moradora do bairro Jockey, em São Gonçalo, chegou a unidade no último dia 18, transferida do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói,

“Cheguei muito ruim. Saturando 73%. Pensei em não resistir. Mas graças a Deus estou indo para casa hoje, curada”. Só tenho a agradecer a todos que oraram por mim e a toda equipe do hospital que cuidou de mim”.

Dona Sueli também estava feliz em deixar o hospital após dez dias de internação. Mas um pedacinho do seu coração, como ela mesmo disse, ficava na unidade: a filha Simone Azevedo Flores continua internada no hospital Ela deu entrada uma semana após a mãe, mas seu quadro clínico é estável.

“Estou muito feliz em estar curada e seguindo para a minha casa. Só tenho a agradecer a todos os profissionais que cuidaram de mim com tanto carinho. Agora peço que continuem cuidando da minha filha, para que em breve ela também esteja em casa. Ela é um bem muito precioso pra mim”, disse emocionada aos funcionários quando deixava o hospital.

Médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais promoveram um encontro entre mãe e filha antes da alta da matriarca da família Flores, que não sabia da internação de Simone. “Tinha certeza que estava acontecendo alguma coisa. Falava com seus irmãos através do vídeo que o hospital fazia (vídeo chamada), perguntava por você e eles me enrolavam. Agora tá explicado. Você está bem”, perguntava Dona Sueli enquanto acariciava a mão da filha.

Nos últimos seis meses, quando passou a receber pacientes através da Central de Regulação do Estado, o Hospital Estadual João Batista Cáffaro cuidou de 1.426 pessoas (até o dia 20 de junho). Hoje a unidade conta com 120 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19, sendo 80 de enfermaria e 40 de CTI.