Itaboraí: Prefeitura ganha iluminação verde em homenagem ao profissional de Educação Física

Iniciativa visa valorizar a categoria - Foto: Divulgação / Prefeitura de Itaboraí

Itaboraí
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Itaboraí ganhou uma iluminação verde em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado nesta quarta-feira (01/09). O prédio sede do Executivo é o Palacete Visconde de Itaboraí, localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro.

A iniciativa visa valorizar a categoria, que em Itaboraí conta com inúmeros profissionais presentes nas escolas, academias, setores da saúde, entre outras instituições. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Lenon Coutinho, destaca a importância dos educadores físicos para toda a sociedade.

"O profissional de Educação Física é um dos responsáveis pela promoção da saúde e aumento da qualidade de vida da população. Durante a pandemia, a atividade física foi um dos fatores que mais colaboraram para manter o equilíbrio entre corpo e mente", enfatizou o secretário.

A categoria é representada pela cor verde, por ser atribuída às profissões da área da Saúde e significar esperança, força, longevidade e imortalidade.

Data

O Dia do Profissional de Educação Física foi instituído no dia 1º de setembro, porque nesta mesma data em 1998, foi aprovada a Lei Federal nº 9696/1998, que regulamentou a profissão e criou os conselhos Federal e Regionais da categoria.