Sargento Gurgel participará de audiência pública sobre escola cívico-militar em Itaboraí

Deputado federal Sargento Gurgel (PSL) disse que o modelo de ensino cívico-militar vem sendo pedido por muitos pais - Foto: Reprodução

Itaboraí
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Defensor das escolas cívico-militares, o deputado federal Sargento Gurgel (PSL) é presença confirmada na audiência pública sobre criação da primeira escola do modelo em Itaboraí, marcada para 12 de novembro, às 14h, no plenário da Câmara de Vereadores.

O convite foi feito pelo vereador Dr. Matheus Borges, que destacou na correspondência "os bons resultados obtidos pelas escolas cívico-militares no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em relação a outras escolas pública, atribuídos geralmente aos valores específicos disseminados pelas instituições, como a disciplina, o patriotismo e a valorização da meritocracia, entre outros."

Segundo o deputado, o modelo de ensino cívico-militar vem sendo pedido por muitos pais. "Nós estamos lutando para implantar esse modelo. A escola cívico-militar na capital está passando por muitas dificuldades porque estão 'esquerdizando' o ensino, colocando ideologia. Não pode. A escola tem valores, é cívico e militar. Tem disciplina, valores patrióticos, amor ao Brasil, amor ao Hino Nacional, e amor, sim, aos militares, já que é de lá que se tira uma base hierárquica para essa educação, uma educação de qualidade, que visa transformar o nosso Brasil. Somente com educação nós podemos transformar o futuro das nossas crianças. Nós não vamos desistir dessa ideia. Fico muito feliz por ter sido convidado para participar de uma audiência pública em Itaboraí para discutir a implantação desse projeto lá. Para mim é uma honra ser 'meio' padrinho desse projeto. Estou lutando para implantá-lo em todos os municípios, os prefeitos estão com a gente", afirmou o parlamentar.

Gurgel citou como exemplo o município de São Pedro da Aldeia, que já tem uma escola cívico-militar e deseja implantar outra. " Nós não vamos desistir das escolas militares e cívico-militares, esse é um compromisso de luta do nosso mandato e vamos até o fim", prometeu o deputado federal.