Cavalgada reúne milhares em comemoração ao 189 anos da cidade

Por Redação

O tradicional evento de celebração contou com a presença do prefeito Marcelo Delaroli

Um dos principais marcos do aniversário de Itaboraí, a tradicional Cavalgada reuniu mais de 2 mil cavaleiros e amazonas, na tarde deste domingo (22/05), em celebração aos 189 anos de emancipação político-administrativa do município.

O tradicional evento de celebração contou com a presença do prefeito Marcelo Delaroli, que foi acompanhado pelo senador Carlos Portinho, o deputado federal Altineu Cortes e do diretor geral do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), Hedio Mataruna.

Com concentração nas secretarias municipais de Serviços Públicos e de Obras, em Venda das Pedras, a cavalgada passou pela Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, e foi concluída em um clube localizado em Rio Várzea.

Um dos participantes da cavalgada, o cavaleiro Antônio Dias Amaral, de 67 anos, celebrou a festa organizada pela Prefeitura de Itaboraí, que contou com a presença de pessoas de diversas partes do município.

“A cavalgada é, e sempre será, uma festa enorme no aniversário da nossa cidade. Esse ano, fizemos o maior desfile da história. Ver os meus amigos desfilando por essa cidade não teve preço”, disse o cavaleiro, que mora em Pachecos.

A cavalgada contou com apoio da Guarda Municipal de Itaboraí e de policiais militares do Batalhão de Itaboraí (35°BPM) e do programa Segurança Presente.