Festa de São Pedro reúne centenas de famílias em Venda das Pedras

Evento, promovido pela Paróquia de São Pedro Apóstolo, teve início na última quarta-feira - Foto: Divulgação

Itaboraí
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A tradicional festa de São Pedro Apóstolo, em Venda das Pedras, terminou neste domingo (3), com uma programação especial, com missas, festival de prêmios e shows. O evento promovido pela Paróquia de São Pedro Apóstolo, teve início na última quarta-feira (29), data em que se comemora a morte e translado das relíquias do santo, e conta com o apoio da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.

No sábado (2), a festividade contou com missa campal, DJ Caíque, show católico com Virgínia Maldonado e show sertanejo com Dediane Almeida. Ao fim da programação, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli fez questão de subir ao palco para agradecer a população e ainda assumiu o tantan, no show do Pagode do Adame, que encerrou o evento no sábado.

“Festa linda, com muitas famílias. Vivemos mais uma noite de celebração em Itaboraí. Parabéns a todos os artistas e principalmente a população que faz tudo ser mais especial”, disse Marcelo Delaroli.

Em frente a paróquia, brinquedos infláveis para a criançada durante todos os dias de evento. Os shows são realizados na Avenida 22 de Maio, em frente a Praça de Venda das Pedras, como é conhecida. O frei Gerson Antônio Cândido agradeceu todo apoio da Prefeitura pela estrutura e ainda os guardas municipais, agentes de trânsito, funcionários da coleta de lixo e todas as secretarias presentes.

"Essas pessoas muitas vezes passam despercebidas aos nossos olhos, e esse apoio é de suma importância a gente ressaltar e agradecer. As pessoas usam muito a palavra gratidão, mas essa gratidão precisa ser vivida, transportada e vivenciada. Cheguei aqui em dezembro de 2021 e celebrar a festa de São Pedro nesta proporção é uma surpresa. Essa parceria com o município e os paroquianos é uma comunhão. É importante o poder público junto com a igreja se fazer presente e rezar o bem comum, porque as pessoas estão necessitando de ouvir, se encontrar e festejar", destacou o frei Gerson.

Moradora de Itaboraí, a cantora Virgínia Maldonado percorre várias paróquias da região, inclusive já cantou em algumas edições da festa do padroeiro da cidade, São João Batista. Mas essa foi a primeira vez que se apresentou na festa de São Pedro.

“Sempre é uma expectativa muito grande, principalmente quando é a primeira vez em algum lugar, porque nós cremos que Deus tem uma missão para nós em cada lugar e aqui não seria diferente. Quero destacar e parabenizar toda a organização, estrutura e cuidado conosco neste evento", disse Virgínia Maldonado.

Joana Magalhães, 39 anos, foi com a família para prestigiar a festa de São Pedro e elogiou todo o evento. "Viemos para a missa e ficamos até mais tarde para o show. Tudo muito organizado. Um ambiente agradável, ainda mais que trouxe minha filha de seis anos e ela gostou e brincou muito nos brinquedos", comentou a moradora de Nova Cidade.

Na sexta-feira (1º), a festividade contou com santa missa, DJ Caique, shows com Rock Forever, Grupo Tudo a Mais e Bruninho do Cavaco.