Maricá: Pré-Enem Popular abre inscrições na segunda-feira

Ao todo, 900 vagas serão disponibilizadas para os moradores da cidade - Foto: Alexandra_Koch/Pixabay

Maricá
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Educação de Maricá abre nesta segunda-feira (19) e vai até o dia 9 de maio as inscrições para a 6ª edição do Pré-Enem Popular Iara Iavelberg 2021, que visa preparar estudantes do ensino Médio para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, 900 vagas serão disponibilizadas para os moradores de Maricá, das redes pública e privada de ensino. A novidade esse ano é o professor particular de redação e aulas de inglês e espanhol.

Segundo o coordenador do projeto, William Campos, as aulas serão iniciadas no dia 1° de junho e vão até o dia 6 de novembro de 2021, ocorrendo, inicialmente, duas vezes por semana, sempre às 18h.

“Até o fim de junho, manteremos essa frequência. A partir de agosto, conforme a data do Enem se aproxima, aumentamos os dias e o número de aulas. Ao todo serão 702 aulas, sendo quatro por noite”, explicou.

Para a aluna da 5ª edição do pré-Enem Popular Iara Iavelberg, Giovanna Azevedo, 17 anos, moradora do bairro Itaipuaçu, o curso foi muito importante. “O Pré-Enem foi um grande auxílio para mim. Consegui ter mais segurança na realização da prova, mantive uma boa rotina de estudos, principalmente durante a pandemia, e obtive um apoio essencial dos coordenadores e professores do projeto”, disse.

Devido às medidas de contenção da pandemia da Covid-19, as aulas serão híbridas (presenciais e on-line), através da plataforma do Google Meet.

Para se inscrever os interessados podem acessar a partir do dia 19/04 o link: http://www.marica.rj.gov.br/pre-enem/ e preencher o formulário.

 

Serviço: Inscrições do Pré-Enem Popular Iara Iavelberg 2021

Data de inscrições: De 19/04 até 09/05

Número de vagas: 900

Público-alvo: Moradores de Maricá, das redes pública e privada de ensino

Link para inscrição: http://www.marica.rj.gov.br/pre-enem/