Itaipuaçu ganha mais uma estação das bikes vermelhinhas

Com essa inauguração, o sistema das bicicletas compartilhadas chega a quatro estações no bairro - Foto: Divulgação

Maricá
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Maricá ganha no dia 20, mais uma nova estação das bicicletas gratuitas compartilhadas — as vermelhinhas, desta vez na Praça do Barroco, em Itaipuaçu. Com essa inauguração, o sistema das bicicletas compartilhadas chega a quatro estações em Itaipuaçu, fazendo a ligação entre o Terminal de Integração Rodoviária da localidade (Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua 1), o trecho revitalizado da orla de Itaipuaçu (com duas estações na Avenida Beira Mar) e o centro comercial do Barroco.

De acordo com o presidente da Empresa Pública de Transportes (EPT), Celso Haddad, responsável por gerir os modais tarifa-zero do município, os ônibus e bikes gratuitos de Maricá transportam a população com eficiência, além de garantir o direito à mobilidade da população.

“A EPT, através dos vermelhinhos e das vermelhinhas, cumpre com o papel da mobilidade urbana em nosso município e transporta toda a população com eficiência nos ônibus e nas bikes. Transporte público de tarifa-zero é um direito de todos e Maricá olha para as pessoas com a dignidade do cumprimento dos seus direitos individuais”, destacou.

Com a nova estação na Praça do Barroco, as bikes vermelhinhas chegam a 20 pontos em toda a cidade, com 200 bicicletas à disposição da população.

A reserva das bikes é feita através do aplicativo Vermelhinhas EPT, realizando um cadastro inicial pela plataforma ou presencialmente na sede da EPT (Rua das Gralhas, 113, 2º andar - Camburi). Já para conferir a localização das estações, basta clicar no ícone ‘pedalar’ do aplicativo ou acessar o site bikeeptvermelhinhas.com.br .