Maricá mantém suspensa a primeira dose das vacinas contra a Covid-19

Secretaria de Saúde recebeu nesta terça-feira (31/08) um novo lote de vacina contra o vírus da Influenza - Foto: Divulgação

Maricá
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Maricá mantém suspensa a aplicação da primeira dose (D1) das vacinas contra a Covid-19 nesta quarta-feira (01/09), já que o Ministério da Saúde (MS) enviou um lote insuficiente de imunizantes para a primeira dose. No entanto, está garantida a segunda dose (D2) para as pessoas que foram vacinadas no município.

Nesta terça-feira (31/08), o município recebeu 4.100 doses de vacinas contra a Influenza, para reforçar a campanha de imunização da gripe na cidade.

De acordo com a secretária de Saúde de Maricá, Solange Oliveira, a campanha de vacinação contra o novo coronavírus já mostra resultados positivos na cidade, sendo necessária a chegada de remessas mais regulares para manter os avanços no cronograma.

“Maricá está fazendo o seu dever de casa. Fechamos, na última semana, 77% da população com 18 anos ou mais com a primeira dose da vacina, isso com o diferencial de termos vacinado 100% da população mais vulnerável com as duas doses”, informou a secretária.

“Avançamos na vacinação dos adolescentes de mais de 13 anos, restando as idades de 12 e 13 anos, na dependência da chegada de doses, o que deve acontecer até o final da semana”, acrescentou. “Temos as segundas doses reservadas para todos os imunizantes, mas é fundamental que o fluxo de recebimento de vacinas seja mantido para a realização da terceira dose e neutralizar os efeitos das variantes”, concluiu Solange.

A aplicação da segunda dose segue de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, nos seguintes polos: Unidade de Saúde da Família (USF) Central, USF Marinelândia, USF Chácara de Inoã, USF Jardim Atlântico, Unidade Volante de Vacinação (UVV) Aeroporto de Maricá e UVV Centro Administrativo da Prefeitura em Itaipuaçu. As gestantes, puérperas e lactantes, podem receber a dose no Posto Central, às terças e quintas-feiras, de 9h às 12h.