Maricá: representantes de Ouro Preto conhecem programas sociais

Renda Básica da Cidadania e a moeda social Mumbuca devem ser levados para o município mineiro - Foto: Divulgação

Maricá
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Maricá recebeu na segunda-feira (13) representantes da prefeitura mineira de Ouro Preto. O vice-prefeito Diego Zeidan apresentou à comitiva os projetos bem sucedidos de Maricá, como a Moeda Mumbuca e o Renda Básica de Cidadania - RBC.

“Recebemos hoje mais um município querendo conhecer nossos projetos sociais. Isso é mais uma demonstração de quanto Maricá virou referência e se transformou em exemplo de políticas públicas de sucesso no Brasil e no mundo”, comentou o vice-prefeito Diego Zeidan.

Para a assessora de Economia Criativa e Solidária do município de Ouro Preto, Nina Scaldelai, conhecer programas que já deram certo é um ponto de partida positivo para implementar estas iniciativas em seu município.

“Viemos conhecer mais sobre a moeda social Mumbuca, o RBC e outros programas que queremos levar para Ouro Preto. Nosso objetivo é elevar o setor de Desenvolvimento Econômico do nosso município e por isso viemos para Maricá, um município referência em programas sociais”, explicou Nina.

Nesta terça-feira (14), a comitiva visita a sede da Secretaria de Economia Solidária, no Centro, para conhecer os programas oferecidos em Maricá. Os representantes também se interessaram pela criação do Banco Mumbuca, que ampliou o número de estabelecimentos durante a pandemia – passou de mil para 10 mil locais credenciados.

Atualmente, o banco conta com 11 linhas de créditos disponíveis para pessoa física e jurídica, o que garante a cobertura das demandas da população.