Festival Pedacinho de Céu atrai mais de 15 mil pessoas a Araçatiba

Por Redação

Segunda edição do evento encerrou neste domingo com show do Baby do Cavaco

O festival Pedacinho de Céu atraiu mais de 15 mil pessoas em quatro dias do evento, que encerrou na noite de domingo (24), no deck Pôr do Sol, na Lagoa de Araçatiba, com shows de chorinho, MPB, pagode e DJ, além de feira de artesanato e gastronomia.Promovido pela Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e das Secretarias de Promoção e Projetos Especiais e Turismo, o festival está em sua segunda edição e já entrou para o calendário da cidade.

Durante os quatro dias, a banda de chorinho Pedacinho do Céu realizou a abertura da programação musical com cantores locais, que agitaram o público. Na noite deste domingo, o cantor Baby do Cavaco levou ao palco seu repertório de MPB e samba, além do DJ Jenesys.

A primeira edição aconteceu entre os dias 20 e 24 de abril, durante a Semana Santa, e recebeu cerca de 10 mil pessoas nos cinco dias. O evento é inspirado na Praia de Jacaré, em João Pessoa, na Paraíba, considerado um dos mais belos pores do sol do Brasil.

O presidente da Codemar, Olavo Noleto, ressaltou que o festival é um importante produto turístico da cidade de Maricá.

"Temos o objetivo de realizar mais uma edição este ano. Cada evento é um aprendizado e estamos sempre à procura de melhorar. Estamos felizes, pois a população abraçou o festival e trouxe suas famílias. Foi mais uma edição de sucesso que reúne moradores e turistas para curtir esse belíssimo pôr do sol", comentou.

Público curte shows e aprecia pôr do sol

Ao som do chorinho, tocado pela Banda Pedacinho do Céu, a moradora de Araçatiba Fátima Portela, 69 anos, ressaltou a beleza do local e a música boa.
"Gosto muito disso. O evento está ótimo e eu trouxe minhas amigas de outra cidade. A música é boa e espero vir curtir outras edições, do entardecer até a noite”, afirmou.

Moradora de Itapeba, Melissa Freitas, 43 anos, destacou as mudanças positivas que a cidade vem sofrendo. “Adoro morar em Maricá. Aqui tenho mais segurança e eu posso curtir um evento de qualidade gratuitamente. Posso deixar meus filhos brincarem nas praças sem ter medo. Araçatiba é um local lindo e com esse deck ficou ainda mais bonito. Estou muito feliz de poder trazer minha família para ver o pôr do sol e ouvir músicas boas”, afirmou.

O educador físico, Daniel Kanu, se encantou com a segunda edição do projeto.
"Estou amando o evento e sempre que posso prestigio os eventos da cidade. O Pedacinho do Céu está de parabéns", ressaltou.