Ambulantes apostam na venda de canetas para ganhar dinheiro extra

TSE recomenda que eleitores levem sua caneta própria para assinar a guia de votação - Foto: Marcelo Feitosa

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com a recomendação para cada eleitor levar sua caneta própria para assinar a guia de votação, comerciantes locais colocaram a criatividade para funcionar e viram uma oportunidade para ganhar um dinheiro extra. Mas vale ressaltar que o eleitor que não possuir caneta consegue votar da mesma forma, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Tal qual em dias de vestibular, o comerciante Élcio Carlos Rocha, de 53 anos, está na entrada da Zona Eleitoral do Clube Central, em Icaraí, vendendo canetas azuis para os eleitores desavisados.

"Eu vi uma oportunidade de ganhar dinheiro, comprei a mercadoria e estou na guerra. Já vendi umas 20 canetas. Ainda tenho 30 para vender. Tenho álcool, trouxe banquinho para alugar caso aumente a fila. Já trabalho na fila do auxílio emergencial em São Francisco e hoje estou aqui. Oportunidade tem bastante, é só ter a criatividade", afirmou Élcio.

E não para por aí. O ambulante também está comercializando água, refrigerante e pipoca. Segundo ele, irá trabalhar até o final da votação, ou enquanto durarem os estoques.