'Clássicos do Samba' no Theatro Municipal de Niterói

No show, bloco revisita sambas- enredos consagrados no carnaval - Foto: Paulo Oliveira / Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No dia 18 de novembro, quarta, às 19h, tem Clássicos do Samba, com Batuquebato, no Theatro Municipal de Niterói. Neste show, os monitores do bloco revivem o Carnaval convidando o cantor niteroiense Bruno Barreto a revisitar clássicos da nossa música popular e sambas-enredos consagrados. O Theatro terá a sua capacidade reduzida e os ingressos gratuitos poderão ser retirados somente online através do site Sympla. Será permitida a retirada de 01 (um) ingresso por CPF através de cadastro no site contendo nome, CPF e email da pessoa e serão seguidos todos os protocolos de segurança.

Criado em 2012, o Batuquebato foi idealizado pelo percussionista niteroiense Gabriel Policarpo. O projeto tem raízes fincadas no samba e passeia por diversos gêneros afro-brasileiros, latinos e universais. Se por um lado, a instrumentação é típica de uma escola de samba, por outro, fica clara a faceta orgânica e contemporânea do projeto, que tem como característica a criação de arranjos que estabelecem elos entre ritmos de diferentes culturas.

O Batuquebato, bloco já conhecido nos desfiles de rua do Rio e Niterói, é fruto da vivência que Policarpo teve no samba e das pesquisas musicais que fez pelo Brasil e pelo mundo. Juntou-se a um time de monitores, músicos e mestres, que são referências em seus instrumentos, idealizando oficinas para iniciantes na percussão.

O Theatro Municipal de Niterói reabriu ao público na última terça, 10, com apresentação do cantor Dalto.

Protocolos – Os protocolos sanitários definidos pela Secretaria Municipal de Saúde incluem a higienização das mãos com álcool em gel, aferição de temperatura, obrigatoriedade do uso de máscaras e tapetes sanitizantes. A entrada e a saída do público serão feitas por ambos os acessos do espaço, com a fila demarcada, respeitando as medidas de distanciamento social, a fim de evitar aglomerações. As entradas serão abertas 15 minutos antes do início do espetáculo e fechadas 15 minutos após o término. As dependências apresentarão a sinalização do número limite de ocupação.

Os assentos das cadeiras ficarão isolados para que haja o distanciamento de 2 metros entre cada espectador, entre outras medidas. O palco, a plateia e demais dependências passarão por higienização após as apresentações.

Os camarins serão sanitizados, ao final do espetáculo, com uma área específica para vestiário, para que os colaboradores possam fazer a troca de roupas na chegada e na saída do ambiente. Camarins coletivos devem respeitar o distanciamento interpessoal, com uma área para guardar objetos de cena e figurinos.

Vale ressaltar que os artistas devem utilizar máscaras durante ensaios e intervalos, sendo permitida a retirada somente no momento de entrada no palco. A interação entre palco e plateia deve ser realizada à distância. O teatro funcionará com 30% da capacidade.

 

* Aquisição do ingresso pelo site da Sympla - no dia do evento, levar celular com o ingresso visível na tela para que possa ser efetuada a leitura do QR Code para validação da entrada.