Niterói vive bom momento de geração de empregos

Por Redação

De acordo com Caged, houve mais admissões do que desligamentos em setembro, data do último levantamento

Niterói vive seu melhor momento de geração de empregos desde o começo da pandemia do novo coronavírus. A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia.

Segundo o último levantamento, referente ao mês de setembro, a cidade apresentou 3.300 admissões contra 2.686 desligamentos. Isto significa que o município teve um saldo positivo de 614 empregos, o melhor desde quando foi decretado estado de calamidade por conta da pandemia do novo coronavírus.

Para efeito de comparação, em fevereiro o saldo foi positivo de 315 empregos. De março em diante, apenas saldo negativo: - 1.727 em março; - 3.596 em abril (pior desempenho no ano); - 1.592 em maio; - 541 em junho e - 348 em julho.

Em agosto, a economia esboçou sinal de recuperação, com primeiro saldo positivo desde o início da pandemia, com 379 empregos. Fato confirmado com o bom desempenho em setembro.

Segundo o mesmo levantamento, o setor que mais colaborou com o saldo positivo foi o de serviços, com 376 empregos. Comércio ficou em segundo lugar, com 112.