Mulher com 18 mandados de prisão é capturada em Niterói

Por Redação

Polícia também prendeu um homem, integrante de uma das maiores quadrilhas de estelionatários do estado do Rio

Policiais civis da 76ª DP (Niterói) prenderam um homem, integrante de uma das maiores quadrilhas de estelionatários do estado do Rio de Janeiro, e uma mulher, acusada de extorsão e outros crimes. As ações aconteceram nesta quarta-feira (9).

Segundo as investigações, contra o homem existiam 15 mandados de prisão em aberto expedidos pela Vara Criminal de Nova Iguaçu. O estelionatário estava foragido há cinco anos e praticava agiotagem. Ele foi capturado às margens da Rodovia Niterói/Manilha, no bairro Gradim, em São Gonçalo, no momento em que iria buscar a esposa no trabalho. A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda na quarta-feira (9), os agentes prenderam a mulher, que tinha 18 mandados de prisão em aberto por organização criminosa e extorsão expedidos pelas Varas Criminais da Capital e de Nova Iguaçu. Segundo os agentes, ela era investigada por crimes cometidos na capital do Rio, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A acusada estava foragida há seis anos e foi capturada na Ilha da Conceição, em Niterói, com base em levantamento de informações do setor de inteligência da Polícia Civil.

"Essas prisões efetuadas são fundamentais para identificar outras vítimas e esclarecer os crimes cometidos por ambos", diz o titular da 76ª DP, delegado Luiz Henrique Pereira.