Secretaria de Meio Ambiente e guardas ambientais de Niterói embargam obra em quiosque de Camboinhas  

Estrutura estava no local há anos e deque estava apodrecendo, informou prefeitura - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Niterói e agentes da Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Municipal notificaram e embargaram uma obra no Quiosque Tia Lúcia, em Camboinhas, para que esclareçam se possuem as autorizações necessárias para as intervenções que estão sendo feitas próximo a área de restinga. A ação aconteceu nesta sexta-feira (15).

Os agentes chegaram até o estabelecimento através de denúncia feita ao telefone 153 que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). As equipes fizeram uma vistoria inicial e os responsáveis serão chamados para prestar esclarecimentos.

“Após recebermos denúncias, nossos fiscais foram até o local acompanhados dos guardas ambientais. Eles puderam observar que a estrutura de base já estava lá há anos e eles começaram a levantar as vigas para sustentar o deque que estava apodrecendo. Uma vistoria complementar minuciosa será feita pelo setor de Áreas Verdes. Enquanto isso, as obras estão paralisadas. Estamos atentos e ampliaremos a fiscalização ambiental nessas áreas”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Leandro Portugal.

Ele reiterou ainda que Camboinhas e inúmeras outras praias da Região Oceânica estão passando por um processo de restauração ecológica que inclui a revegetação. O projeto em parceria com o BNDES prevê a restauração de 203,1 hectares de áreas, o maior da história do município.