Niterói realiza barreira em acesso às praias da Região Oceânica

Agentes municipais trabalharam nas praias de Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara - Foto: Divulgação / Bruno Eduardo Alves

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop) implantou, neste fim de semana, a barreira na entrada do bairro de Camboinhas, além de intensificar a fiscalização nos acessos às praias de Itaipu e Itacoatiara. De acordo com a prefeitura, somente moradores, apresentando documentação, poderão acessar as praias da Região Oceânica.

A entrada está liberada apenas para atividades físicas individuais no mar, areia e no calçadão, das 6h às 12h30 e das 16h às 22h.

O objetivo é reduzir a circulação de pessoas nas praias durante os finais de semana, evitando aglomerações e a disseminação da covid-19. Além das barreiras, a Guarda Municipal está fazendo a fiscalização com viaturas e motocicletas no reforço às varreduras nas praias para que as pessoas não permaneçam nas áreas fora dos horários de atividades permitidas.

A Seop afirmou que foram prorrogadas até o dia 28 de fevereiro todas as medidas restritivas de distanciamento social para redução da transmissão do novo coronavírus na cidade. A decisão de prorrogar as medidas de isolamento foi motivada pelo aumento no número de casos nas últimas semanas em toda a Região Metropolitana.

"Nossa recomendação continua sendo para que as pessoas saiam de casa apenas em casos necessários como trabalho, compra de gêneros alimentícios ou de produtos nas farmácias, por motivos médicos ou para ida a estabelecimentos cujo funcionamento esteja permitido ou por conta de atividade permitida ou ainda para atividades físicas nos horários estabelecidos. Sabemos o quanto é difícil, mas é fundamental que a população continue colaborando. Niterói tem trabalhado intensamente desde o início para minimizar os efeitos da Pandemia e precisamos continuar mantendo essa linha”, disse Paulo Henrique de Moraes, secretário de Ordem Pública.

Além disso, a cobrança para o uso de máscaras também está sendo reforçada. A Seop lembra que a utilização do acessório em áreas públicas, assim como em espaços particulares em que houver atendimento ao público, segue obrigatória, sob pena de aplicação de multa instituída em lei.