Chegada de vacinas em Niterói causa animação na população

População acompanhou a chegada da vacina na cidade - Foto: Reprodução/ Twitter

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

 

Nessa segunda (18), carros da Polícia Federal que acompanharam em comboio a chegada das doses da vacina CoronaVac ao Centro de Distribuição da Secretaria de Estado de Saúde, no Barreto, Niterói, provocaram animação em moradores do alto de prédios, que reagiram com aplausos e gritos de esperança.

Em um vídeo postado nas redes sociais, é possível ver o deslocamento dos carros responsáveis pela entrega, enquanto muitas pessoas acompanhavam o trajeto com reações de alegria. O Estado deu início ontem à campanha de vacinação contra a Covid-19, em uma cerimônia no Cristo Redentor que contou com a vacinação de duas pessoas, uma enfermeira e uma idosa, moradora de um abrigo da capital.

Na manhã de hoje, Niterói conheceu a primeira vacinada da cidade, a enfermeira Bruna Lemos, de 35 anos, que trabalha na linha de frente do combate ao vírus, Hospital Municipal Oceânico de Niterói, unidade exclusiva para o tratamento de pacientes.

Em seguida, foi a vez da vacinação da primeira idosa da cidade, a aposentada Clice de Souza Carvalho, de 93 anos, que mora em uma instituição de longa permanência na cidade.

Distribuição da vacina
Na manhã de hoje começou a distribuição simultânea e proporcional aos 92 municípios do estado. A operação conta com o apoio de cinco helicópteros do estado (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros) para que a vacina chegue até as mais distantes cidades no menor tempo possível.