Secretaria de Acessibilidade renova contrato do transporte Ponto a Ponto

Prefeitura de Niterói - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Acessibilidade de Niterói renovou o contrato de locação de veículos adaptados, incluindo motoristas e fornecimento de combustíveis, para o transporte de pessoas com deficiência na cidade. O serviço funciona das 7h às 20h, de segunda a sexta-feira e todos os atendimentos são pré-agendados na Secretaria, através do telefone 2613-6610.

Os veículos são usados no programa Ponto a Ponto, serviço de transporte alternativo, gratuito e destinado à locomoção exclusivamente de pessoas com deficiência físico-motora e múltipla e pessoas idosas com mais de 65 anos.

“Esse transporte é para pessoas com deficiência físico-motoras que precisam de reabilitação. O transporte busca a pessoa em casa, leva para a fisioterapia e de lá leva a pessoa de volta para casa”, explica a secretária municipal de Acessibilidade, Jennifer Lynn Bastiani.

O Programa Ponto a Ponto foi instituído pela lei municipal 2.693 de 05 de janeiro de 2010 e regulamentado pelo Decreto 10.685/2010. É um serviço prestado individualmente através de veículos devidamente adaptados para o transporte confortável e seguro de seus usuários. O serviço continuará sendo prestado pela Mariz Locadora de Veiculos Ltda. pelos próximos seis meses.