Homem suspeito de assassinato é preso no Baldeador, em Niterói

Prisão foi possível graças ao sistema de cercamento eletrônico do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com informações apenas de fragmentos da placa de um veículo, guardas municipais e NUINT (Núcleo de inteligência da polícia militar) que atuam no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Niterói conseguiram identificar, através das câmeras inteligentes do cercamento eletrônico, um carro usado na fuga de um homem, suspeito de cometer um assassinato na Ilha da Conceição, em Niterói, poucos minutos antes. Numa ação integrada, o homem foi preso no bairro do Baldeador por policiais militares no fim da tarde desta terça-feira (9).


Além de identificar e monitorar o trajeto do veículo, os agentes do Cisp também confrontaram informações e indicaram a localização do veículo usado na fuga, passando sua localização em tempo real para que os policiais militares pudessem fazer o cerco e efetuar a prisão do suspeito, que foi detido com a arma que teria sido utilizada no crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, que já solicitou as imagens do cercamento eletrônico ao Cisp.


Os agentes do Cisp ouviram pelo rádio da PM que um suspeito em um Corsa GM Classic Spirit teria efetuado vários disparos contra um homem na Ilha da Conceição e fugido. Com auxílio do Cisp, que foi informando a localização do veículo a todo momento, a equipe da Polícia Militar efetuou o cerco e conseguiu abordar o veículo na rua Melchiades Peixoto, no bairro Baldeador. O homem foi detido com uma pistola Taurus calibre 45, além de cartela com munições.


Cisp - Implantado pela Prefeitura de Niterói, o Cisp monitora a cidade 24 horas por dia com aproximadamente 600 câmeras, sendo 70 inteligentes que fazem o cercamento eletrônico, responsável por ajudar a recuperar veículos e prender quadrilhas. No Cisp, guardas municipais trabalham monitorando a cidade e acionando as forças de segurança e serviços de emergência de forma mais dinâmica.