Policiais Civis são homenageados pela Câmara Municipal de Niterói

Iniciativa foi do vereador Renato Cariello - Foto: Prefeitura de Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Durante sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (20), a Câmara Municipal de Niterói concedeu o título de cidadão niteroiense a dois policiais civis – um médico legista e um perito criminal – que atuaram na investigação do caso da morte do Pastor Anderson do Carmo e uma perita criminal que participou na elucidação do caso da morte do menino Henry, que culminou com a prisão do vereador da cidade do Rio de Janeiro, Dr. Jairinho.

Perita Criminal, a Drª. Denise Rivera é Assessora Técnica Especial da Secretaria de Estado da Polícia Civil e tem mais de 30 anos de experiência. Ela atuou em diversos casos emblemáticos, entre eles o que resultou na prisão do vereador Dr. Jairinho e sua namorada, Monique Medeiros. Os dois foram detidos no dia 8 de abril pela morte do filho dela, Henry Borel, de 4 anos.

Dr. Thiago Dutra Vilar é Médico Legista e atual Diretor do Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) de Niterói. Atualmente é membro do conselho clínico técnico da Editora Troféu, consultor científico da Editora Ser, perito médico da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), professor colaborador da Universidade Federal Fluminense (UFF), professor convidado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professor tutor EAD da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP); perito médico legista da Superintendência de Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo (SPTC-SP) e perito legista médico da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ).