Enel prorroga até o dia 18 campanha de descontos em contas atrasadas

Parcelamento para clientes de baixa tensão pode ser feito em até 10 vezes - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Enel Distribuição Rio prorrogou até 18 de junho a campanha de 40% de desconto para dívidas vencidas há mais de 180 dias. Os consumidores que aderirem à iniciativa poderão, desta vez, obter o desconto parcelando a dívida em até seis vezes (entrada mais cinco parcelas). A negociação extraordinária oferecida pela companhia nesse momento de pandemia é válida para todas as classes de consumo, inclusive os clientes industriais, comerciais e do setor público.

O objetivo da ação é facilitar o pagamento dos débitos pelos consumidores inadimplentes, possibilitando que voltem a ficar regularizados com a concessionária. A diretora de Mercado da Enel Brasil, Márcia Sandra Roque, explica que o desconto vai incidir sobre o total da dívida do cliente com a Enel Distribuição Rio, vencida há mais de 180 dias, incluindo juros, multa e atualização monetária. “Estamos vivendo um momento desafiador. Sensíveis ao atual momento, vamos flexibilizar este mês a negociação dos débitos de nossos clientes para que possam ficar em dia com a companhia”, afirma.

Os clientes da distribuidora podem negociar os seus débitos pela Central de Relacionamento (0800 28 00 120) ou presencialmente. No próximo sábado (5), as lojas e alguns postos de atendimento da companhia estarão abertas. Para limitar o número de pessoas no local e garantir um atendimento seguro, é necessário realizar um agendamento prévio por meio do site www.enel.com.br, da Central de Relacionamento (0800 28 00 120), nas próprias lojas, ou nos demais canais de atendimento da companhia.

Canais digitais

A companhia reforça que, para manter o distanciamento social, os clientes devem priorizar os canais digitais para atendimento. Todos os serviços de atendimento da empresa estão disponíveis em seus canais, como pelo site da distribuidora (www.enel.com.br), pelo Aplicativo Enel (disponível para iOs e Android), pelo Whatsapp Elena: (21) 99601-9608, e por meio da Central de Relacionamento (0800 28 00 120).