Orquestra da Grota volta aos palcos do Theatro Municipal em agosto

O grupo já se apresentou no Brasil, Portugal, Estados Unidos e América Centra - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Orquestra Master da Grota irá retornar aos palcos no Theatro Municipal no fim de semana de 14 e 15 de agosto, sempre às 17h. Sem realizar espetáculos presenciais e abertos ao público desde o início da pandemia, a OCG terá em seu novo concerto, grandes peças eruditas e populares no repertório.

A Orquestra de Cordas da Grota foi criada em 1995, a partir do trabalho voluntário de Dona Otávia Selles, seu filho Márcio Selles e sua nora Lenora Mendes, que queriam oferecer a crianças e jovens da comunidade da Grota do Surucucu, Zona Sul de Niterói, uma oportunidade de desenvolvimento humano e social através de formação musical.

Ao longo desse período, se apresentou em diversas cidades de diferentes estados no Brasil além de apresentações no exterior tais como em Portugal, Estados Unidos e América Central.

O projeto também recebeu diversas premiações, entre elas: Prêmio Cultura Nota10 (2004 e 2006), Semifinalista do Prêmio Itaú-UNICEF (2007), Utilidade Pública Municipal (2008), Ponto de Cultura (2009), Utilidade Pública Federal, Patrimônio Imaterial da Cidade de Niterói (2010) e do Estado do Rio em 2017, além do Prêmio Rio Sociocultural 2011 (como Empreendedor Social) e Tecnologia Social reconhecida e certificada pela FBB (2013).

Depois de todas essas conquistas, seus integrantes perceberam a importância da formação acadêmica e muitos ingressaram em diversas faculdades. Alguns tornaram-se professores de música, mas cada um, de alguma forma, se torna um vetor em sua comunidade e ao compartilhar seu saber com outros, multiplica e potencializa o conhecimento adquirido.

E é esse trabalho inspirador que poderá ser, mais uma vez, conferido no histórico palco do Theatro Municipal João Caetano. 

SERVIÇO

Orquestra de Cordas da Grota
Data: 14 e 15 de agosto de 2021
Horário: Sábado e Domingo, às 17h
Ingresso: R$ 10 (inteira)
Duração: 60m
Classificação etária: livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói-RJ
Tel: (21) 2620-1624