Hemocentro de Niterói faz campanha para doações de sangue

Conforme informações do Instituto, o estoque total da rede está em 20% abaixo do nível seguro - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Hemocentro de Niterói está realizando uma campanha de doação de sangue para aumentar o estoque, que registrou queda de 4% desde 2020. A unidade integra o Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti.

Conforme informações do Instituto, o estoque total da rede está em 20% abaixo do nível seguro. Para doar sangue é preciso apresentar um documento de identidade original com foto, estar em boas condições de saúde, pesar, no mínimo, 50kg, e ter até 69 anos.

Quem teve Covid-19 pode doar sangue 30 dias após a alta total. No caso das vacinas, também é permitido. Quem tiver sido imunizado com a Coronavac está liberado para doar sangue 48h depois da aplicação. No caso dos demais imunizantes, o prazo é de uma semana.

O Hemocentro fica na Rua Marques do Paraná, número 303, no Centro de Niterói. O horário para doações é das 8h às 12h30, de segunda a sexta.