Divulgação

Niterói ganha novo espaço cultural

Por Redação

Inaugurada na última sexta-feira (10), a Tenda Cultural Paraíso, em Pendotiba, movimenta a região com o espetáculo ao ar livre "Planeta Filha", que terá sessões até o dia 25 deste mês, com entrada gratuita.

Fundada pelo Coletivo Paraíso Cênico, a Tenda é um sonho antigo da família de Márcia, Priscilla e Sabrina Paraíso, todas artistas e educadoras, nascidas e criadas em Niterói.

Márcia Paraíso sempre teve vontade de transformar sua casa em um centro cultural. Ela e suas duas filhas fundaram a Tenda, que oferecerá cursos de teatro, música e expressões artísticas para todas as idades, entre outras atividades.

Contemplado pelo edital de Retomada Cultural, da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, o espetáculo "Planeta Filha" inaugurou o palco a céu aberto neste fim de semana. A peça utiliza a técnica do Teatro de Sombras Contemporâneo, para abordar, de forma lúdica, temas sobre o desequilíbrio ambiental.

O secretário das Culturas, Leonardo Giordano, foi conferir de perto a ação. Segundo Giordano, é muito importante que as ações culturais aconteçam em diferentes bairros.

"O resultado dos investimentos nos editais é muito positivo. Quando a gente chega na Zona Norte da cidade e vê que as possibilidades do fazer cultural foram estimuladas, é muito gratificante. Espero que mais e mais artistas consigam realizar seus sonhos, como os artistas da Tenda estão fazendo. Cultura é um Direito e nós vamos continuar potencializando o acesso às políticas públicas para todas e todos.”.

Quem quiser assistir a peça, pode fazer a reserva por WhatsApp, telefone ou pelo email abaixo. O espaço limita a quantidade de pessoas, em respeito aos protocolos sanitários de segurança. "Planeta Filha" fica em cartaz às sextas e aos sábados de setembro, nos dias 17, 18, 24 e 25. A classificação etária é livre e a entrada é franca.

  • Tags: