Niterói convocará profissionais de educação aprovados em concurso

Serão convocados profissionais para diversos cargos no setor de educação - Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói vai convocar 129 profissionais aprovados no concurso público da Educação, realizado em 2016. O objetivo é recompor o quadro de servidores da rede municipal. O prazo de validade do concurso, que foi prorrogado por mais seis meses por conta da pandemia, encerra no dia 12 de outubro. No total, com mais esta convocação, o município terá chamado 2.522 profissionais aprovados.

Neste 30º Edital de Convocação, serão convocados 129 aprovados nos seguintes cargos: Professor I (55), Pedagogo (19), Professor II (24), Bibliotecário (5), Nutricionista (1), Agente de Coordenação de Turno (2), Auxiliar de Portaria (5), e Merendeiro (18). Os profissionais vão iniciar o trabalho a partir do próximo ano letivo. A chamada será publicada no Diário Oficial do município.

Em fevereiro, haviam sido convocados 132 profissionais de diferentes cargos para compor a rede neste ano letivo.
Para o secretário de Educação Vinicius Wu, a segunda convocação em um ano demonstra o compromisso da Prefeitura de Niterói com a educação pública de qualidade.

“A Prefeitura de Niterói reafirma, desta forma, seu compromisso com a educação e com o enfrentamento dos efeitos da pandemia sobre a escola pública. A chamada destes profissionais se soma a diversas outras ações que já estão sendo realizadas ou planejadas para os próximos anos. Niterói quer se tornar uma cidade educadora e isto não será possível sem o apoio e participação efetiva dos profissionais da educação”, afirmou.

O presidente da Fundação Municipal de Educação, Fernando Cruz, ressalta que esta última convocação está sendo possível por conta da prorrogação do prazo de vigência do concurso no início do ano. A medida teve como base a Lei Complementar Federal nº 173/2020, que autorizou a suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos homologados até 20 de março do ano passado, em todo o território nacional.

"É importante lembrar que essa última convocação está sendo possível graças a sensibilidade do governo em aprovar a prorrogação do concurso tendo em vista a situação da pandemia. Esta última convocação é fundamental para o planejamento do próximo ano letivo”, finalizou o presidente.