Niterói adia desfile de escolas de samba na Rua da Conceição

O prefeito de Niterói, Axel Grael, anunciou nesta 5ª feira o adiamento do desfile das escolas de samba na Rua da Conceição - Foto: Douglas Macedo / Prefeitura de Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Niterói decidiu, nesta quinta-feira, pelo adiamento do desfile das escolas de samba que se apresentam no carnaval da Rua da Conceição, no Centro da cidade. Uma nova data será marcada após o período de quaresma, seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e do comitê científico, que atua junto às autoridades municipais desde o início da pandemia. A decisão foi tomada por conta do rápido aumento no número de casos de covid-19 na cidade e na Região Metropolitana.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, e o vice-prefeito Paulo Bagueira determinaram o adiamento dos desfiles em consenso com a União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (USBCN) e a Liga das Escolas de Samba de Niterói (Lesnit), através de seus presidentes Marcelo Serpa e Carlos Rodrigues Silva, respectivamente.

“Desde o início da pandemia, Niterói vem atuando para salvar vidas, com ações baseadas na ciência. Os niteroienses são comprometidos e a colaboração de cada cidadão é fundamental. Reforçamos a importância do uso de máscaras e a necessidade de seguir o calendário de vacinação como proteção essencial! A defesa da vida é, e sempre será, a nossa prioridade”, disse o prefeito de Niterói.

No início do mês, o município já tinha anunciado que não haveria carnaval de rua na cidade, desfile de blocos ou carnaval de bairros. Festas de carnaval em clubes também não serão autorizadas.