Morre o ator e produtor Cláudio Ramos

Cláudio Ramos teve atuação intensa na cultura do Rio de Janeiro e de Minas - Foto: Divulgação/ Cultura Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Cultura Niterói lançou nota oficial lamentando a morte do ator, autor, diretor e produtor Cláudio Ramos. De extrema importância no circuito cultural de Niterói desde o final dos anos 70, Cláudio foi um dos precursores das comédias e também dos monólogos, onde o ator interpretava o gênero feminino.

Sua comédia de maior sucesso foi 'Lugar de Mulher é na Cozinha...Uma Sátira ao Machismo', espetáculo de grande repercussão, que estreou em 1998, no Teatro Princesa Isabel no Rio de Janeiro, e teve mais de 1000 apresentações.

Sua temporada em Niterói foi no Teatro Abel, onde permaneceu em cartaz por diversos meses, com sucesso de público e crítica. Outros espetáculos de sucesso foram 'Minha Sogra é Um Pitbull', ' Velório à Brasileira', 'O Dia Em Que Alfredo Virou a Mão', 'Rapidinhas', entre outras, várias em cartaz em Niterói, onde morou por muitos anos.

Ramos atuou e produziu durante sete anos a vitoriosa campanha de popularização do teatro na cidade de Divinópolis. Também fez a peça 'O Filho da Mãe', de Regiana Antonini, no Teatro Pró-Música, em Juiz de Fora. Cláudio Ramos foi ator e diretor profissional, escrevia, atuava, dirigia e produzia espetáculos teatrais desde 1990.