Niterói promove eventos voltados à maternidade

A programação começa nesta quinta (12), com a Roda de conversa "Amamentação e Saúde da Mulher" - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói vai promover, ao longo do mês de maio, diversas ações remotas ou presenciais ligadas à maternidade. As atividades estão a cargo da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres e vai trazer roda de conversa sobre amamentação e saúde, nesta quinta-feira (12), live sobre adoção (17), debate intimista sobre imagem pessoal (26), vídeos abordando assuntos relacionados ao maternar (toda segunda, quarta e sexta, às 19h) e uma ação social com diversos serviços para fechar o mês (28).

A secretária de Políticas e Direitos das Mulheres, Fernanda Sixel, explica que as atividades são um convite à reflexão sobre a maternidade.

“Neste mês de maio estamos propondo uma série de atividades para refletirmos juntas sobre os desafios da maternidade. Temas como amamentação, parto humanizado e adoção estão presentes, além de uma edição da Ação Mulher especial no Largo da Batalha com informações, serviços, atividade física e cultural”, conta a secretária.

A programação começa nesta quinta (12), com a Roda de conversa “Amamentação e Saúde da Mulher” com participação da doula Marli Soares e da fisioterapeuta Danielle Florentino e mediação de Thaiana Ivia, coordenadora do Eixo Saúde, Bem-estar e Maternar. O evento começa às 18h e acontece no 4º piso do Plaza Shopping (ao lado do Balada Mix).

Às segundas, quartas e sextas (19h), a Codim vai publicar vídeos sobre assuntos diversos nas redes sociais (@mulheresniteroi no Instagram e /mulheresniteroi no Facebook). os vídeos tratam sobre maternidade e trabalho, parto natural, violência obstétrica, mães empreendedoras, mães trabalhadoras e licença maternidade e doação do leite humano. O primeiro vídeo será publicado nesta sexta-feira (13).

Na terça-feira (17) da próxima semana, o tema Adoção será destaque da live transmitida pelo @mulheresniteroi no Instagram, às 19h. A conversa será conduzida pela secretária da Codim, Fernanda Sixel, e Bárbara Toledo, da Ong Quintal de Ana. No dia 26, acontece o Quinta D´elas, um bate papo intimista que acontece, às 18h, na Sala Carlos Couto (Rua Quinze de Novembro, 35, Centro). A edição de maio vai abordar o tema “Imagem Pessoal – um olhar para as mães”, com Jackr Molonha.

A última atividade do mês será o Ação Mulher que acontece no dia 28 de maio, das 10h às 13h, na Praça do Largo da Batalha. Dentre as atividades estão aulas de yoga, zumba, hitbox, massagem, Codim Itinerante, trancista, oficina de turbante e feira de artesanato.