Niterói recebe competição de fisiculturismo neste domingo

Por Redação

Município recebe pela primeira um evento realizado pela MuscleContest, organizadora internacional de competições da modalidade

Niterói sediará pela primeira vez, neste fim de semana, uma competição de fisiculturismo, realizada pela liga amadora americana NPC Pro League e a Musclecontest, líder mundial da indústria no setor fitness. O Musclecontest Niterói, que acontece domingo (17), no clube Canto do Rio, no Centro, vai unir nutrição esportiva, produtos e moda fitness, e competições de bodybuilding amador, que qualificam para os maiores eventos nacionais da modalidade.

O representante da MuscleContest Brasil no Rio de Janeiro, Emanuel Caruso, afirmou estar realizando o sonho de trazer um campeonato como este para a sua terra natal.

“Como um bom niteroiense sempre quis isso, Niterói é um celeiro, uma potência de atletas e amantes da modalidade. O MuscleContest Niterói é mais uma oportunidade, mais uma competição amadora que dará acesso às maiores competições mundiais da categoria, como o Mr. Olympia, por exemplo. O fisiculturismo é um dos esportes que mais cresce no mundo e o Brasil está à frente dessa tendência” explica Emanuel.

O diretor diz ainda que o evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, pretende ser incluído no calendário anual da cidade. Além de atrair profissionais da área, como nutricionistas, médicos do esporte, fisioterapeutas, treinadores, atletas e fisiculturistas, o evento desperta também o interesse de todos que querem conhecer os melhores produtos de suplementação, equipamentos, alimentação saudável para praticantes de atividade física, além de moda e acessórios fitness.

Segundo o produtor de palco da MuscleContest Brasil, Fernando Gaspar, todo o projeto e produção do evento foi idealizado para valorizar a performance do atleta.

“As competições de fisiculturismo no Brasil têm sido produzidas no modelo internacional que privilegia a imagem do atleta, o colocando num palco que o faça sentir-se uma estrela, e eles realmente são estrelas merecem ser tratados assim”, define Gaspar.

Serviço: Musclecontest Niterói
Data: 17 de julho
Local: Canto do Rio Foot-Ball Club
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 701 - Centro, Niterói
Ingressos: R$60,00 / R$80,00
Programação:
Pesagem: 16/07 (sábado), a partir das 13 horas.
Campeonato: 17/07 (Domingo), a partir das 9 horas.
Categorias Femininas: Bikini, Wellness, Figure e Woman´s
Categorias Masculinas: Bodybuilding, Classic Physique e Men´s Physique