Ação integrada contra motos sem placas chega a Niterói

No primeiro dia na cidade, foram feitas duas operações na Alameda São Boaventura - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No primeiro dia de expansão das operações integradas de fiscalização de trânsito para Niterói, a força-tarefa formada por Detran.RJ, Polícia Militar, Polícia Civil e Detro fez duas ações na Alameda São Boaventura, no bairro do Fonseca, na segunda-feira (1º). Ao todo, foram realizadas 174 abordagens e aplicadas 146 multas de trânsito.

Quarenta veículos foram removidos para depósitos por diversas irregularidades, sendo 28 motocicletas e 12 automóveis. Ao todo, 16 motocicletas foram retiradas de circulação por falta de placas, e quatro por irregularidades no escapamento. Vinte e nove condutores ganharam prazo para ir ao posto do Detran comprovar a correção de irregularidades nos veículos.

Com a expansão das operações na Região Metropolitana do Estado, a partir desta segunda-feira passaram a ser realizadas seis ações diárias de fiscalização no estado. Até semana passada, eram quatro por dia, em diversas regiões do município do Rio. Nesta terça-feira (2), as fiscalizações vão continuar no Rio, em Niterói, e podem chegar a outros lugares do estado.

Iniciadas no dia 18/7, as fiscalizações integradas já abordaram mais de 4 mil condutores, o que resultou na aplicação de mais de 3.200 multas e na remoção de 723 motos irregulares, das quais 226 com problemas de placas. Além disso, quase 1.000 donos de veículos receberam prazo para ir aos postos do Detran para corrigir irregularidades.