Divulgação

Moeda Social Arariboia terá aumento a partir de março

Por Redação

A Prefeitura de Niterói, por meio da Smases, planeja aumentar o valor da Moeda Social Arariboia em março, beneficiando 37 mil famílias com um reajuste de 5% no benefício mensal. O investimento mensal do município no programa é de R$ 16,5 milhões. O valor da Moeda varia de acordo com o tamanho da família, começando em 308 Arariboias para o primeiro membro e podendo chegar a 868 para famílias maiores.

O prefeito Axel Grael destaca a importância do programa para a segurança alimentar das famílias vulneráveis e justifica o reajuste para acompanhar o aumento dos preços dos alimentos, observado pelo DIEESE.

O subsecretário de Economia Solidária de Niterói, Maicon Carlos, explica que o aumento considera o custo crescente da cesta básica, que representa cerca de 80% do uso do benefício pelas famílias.

A Moeda Arariboia atende cerca de 37 mil famílias e impacta a vida de aproximadamente 90 mil pessoas, contribuindo para a geração de empregos e o aumento da renda dos comerciantes e prestadores de serviço. Desde sua implementação, o programa injetou mais de R$ 200 milhões na economia local, beneficiando mais de 5,7 mil comércios cadastrados. A Moeda faz parte do Programa Municipal de Economia Solidária, Combate à Pobreza e Desenvolvimento Econômico e Social de Niterói, com o objetivo de combater desigualdades sociais e promover a produção e consumo local.

  • Tags: