Com o resultado oficial do segundo turno em Niterói, dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que 61,9% dos eleitores da cidade não votaram no prefeito eleito, Rodrigo Neves (PDT).
O pedetista obteve 156.067 votos, enquanto a soma daqueles que não votaram nele chega a 253.965 votos. Aí estão incluídos os eleitores que votaram em Carlos Jordy (PL), os que votaram em branco, os que anularam o voto e os que se abstiveram.
A diferença entre os que não votaram em Rodrigo Neves e os que o escolheram é de 97.898 votos.
O eleitorado total de Niterói nessa eleição de 2024 é de 410.032 eleitores aptos a votar, segundo dados do TSE.
Chamou atenção, também, a ausência de festejos espontâneos pela cidade, após os resultados serem divulgados. Apenas nas concentrações organizadas pela própria campanha de Rodrigo Neves ocorreram comemorações.
O pedetista inicia seu terceiro mandato à frente da prefeitura com uma oposição forte e vigilante, tendo o PL de Carlos Jordy eleito a maior bancada na Câmara Municipal, com 4 eleitos, um a mais que o PDT de Rodrigo Neves.
Polícia militar realizou prendeu diversas pessoas neste domingo em Niterói que faziam boca de urna para Rodrigo Neves
Foto:Divulgação
O segundo turno em Niterói teve mais pessoas presas pelo crime de compra de votos do que as outras 51 cidades do Brasil, que também tiveram segundo turno, somadas.
Todas as pessoas detidas faziam a campanha de Rodrigo Neves. Aguardamos os desdobramentos dessas ações na Justiça Eleitoral.
TSE: 61,9% dos eleitores de Niterói não votaram em Rodrigo Neves
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura