A prefeitura de Niterói vai construir um parque esportivo e social no Largo da Batalha, que oferecerá equipamentos para diversas modalidades esportivas e será aberto à população. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12) pelo prefeito Rodrigo Neves durante uma reunião de trabalho da candidatura dos Jogos Pan-Americanos de 2031, realizada no Museu de Arte Contemporânea (MAC).
A reunião sobre a candidatura conjunta de Rio de Janeiro e Niterói discutiu os pontos que serão apresentados na próxima sexta-feira (16), em Miami, ao comitê executivo da Panam Sports, responsável pela organização dos Jogos. A vice-prefeita de Niterói, Isabel Swan, vai participar da apresentação ao lado do vice-prefeito do Rio, Eduardo Cavalieri, e do presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Marco La Porta.
— Vamos desapropriar uma grande área e criar um parque esportivo e de convivência para as famílias. Vai ser um dos mais importantes legados para a cidade. Esse projeto já está sendo elaborado e vai agregar muito valor àquela região, trazer mais qualidade de vida para a população de Pendotiba e Largo da Batalha e toda a cidade — declarou o prefeito.
O vice-prefeito e prefeito em exercício do Rio destacou a importância dessa candidatura para impulsionar as duas cidades e para a imagem do Brasil.
— Essa é uma candidatura que tem um potencial metropolitano. A partir desses jogos, podemos avançar ainda mais nesse projeto de desenvolvimento do Estado do Rio — disse Eduardo Cavalieri.
O encontro desta segunda-feira contou com a presença do secretário de Esportes do Rio, Guilherme Schleder, do medalhista olímpico Lars Grael e de dirigentes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Pan 2031: Niterói planeja Parque Esportivo no Largo da Batalha

Isabel Swan, Rodrigo Neves, Eduardo Cavaliere e Guilherme Schleder apresentam o logo da candidatura do Pan 2031 - Foto: Divulgação
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura