Aumento de casos de Covid em Trajano ocasiona sanções mais rígidas

A programação de fim de ano continua suspensa na cidade - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Trajano Moraes

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Conforme novo Decreto 117/2020 assinado pelo prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, ações mais rígidas e prorrogação das medidas de isolamento social serão tomadas no município após o aumento de casos de coronavírus na cidade. A programação de fim de ano continua suspensa na cidade.

Todos os eventos privados de frequência franqueada ao público em geral, gratuitos ou não, estão proibidos até o dia 4 de janeiro de 2021. A proibição prevista no decreto não afeta reuniões e comemorações entre amigos próximos e familiares, no interior das residências.

“O crescente número de casos de contaminação confirmada em Trajano de Moraes, com registro, inclusive, de um óbito por decorrência do vírus, fez-se a necessidade de adoção de medidas mais drásticas para combater as chances de propagação do vírus. Pelas famílias que continuem usando a máscara e álcool gel como forma de prevenção”, solicitou o prefeito Rodrigo Viana.

De acordo com o decreto, também estão proibidas a comercialização e a utilização de quaisquer espécies de fogos de artifício até 4 de janeiro de 2021. Até o dia 27, o município confirmou 346 casos.

Esses registros estão divididos, ou seja, 34 casos em Maria Mendonça, 16 em Monte Café, 12 em Lagoinha, 135 em Trajano de Moraes, 75 em Visconde de Imbé, 27 em Barra dos Passos, 13 em Sodrelândia, 4 em Serra das Almas e 30 na localidade de Tapera.

O município registra atualmente 2.799 casos descartados, 2 internações hospitalar e 2 óbitos. Estão em isolamento de quarentena 205 casos, 40 casos com Covid-19 confirmados e 306 casos recuperados segundo o Boletim Oficial emitido pela Coordenação de Vigilância e Saúde.