Polícia prende suspeito de matar morador de rua atropelado em Petrópolis

A vítima era um morador de rua identificado como Pedro Correa da Silva, 60 - Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Foi preso nesta terça (05) um homem suspeito de cometer um atropelamento no mês de novembro do ano passado em Pedro do Rio, Petrópolis, Região Serrana do Rio. A vítima era um morador de rua identificado como Pedro Correa da Silva, 60. Já havia um mandado de prisão preventiva contra o homem, que foi preso no distrito onde ocorreu o crime.

Durante as primeira diligências, a polícia da cidade tratava o caso como um acidente, mas ao longo das investigações foi descoberto que um desentendimento entre vítima e suspeito em um local da cidade teria motivado o crime. Segundo a polícia, o suspeito não resistiu à prisão e foi levado para Benfica.

Conforme os policiais, o homem pegou o carro e saiu à procura da vítima. Ele teria ficado sabendo que a vítima estava a caminho do bairro de Secretário e, quando o avistou, acelerou o carro e o atropelou. Policiais da 106ª DP chegaram a encontrar o carro abandonado e com uma capa de papelão para esconder a batida, a cerca de 10 quilômetros do local do crime.

Na época, o motorista chegou a ser identificado e confessar o atropelamento. Foi quando as investigações começaram e a polícia pediu a prisão preventiva. “A equipe de investigação agiu rápido, conseguimos descartar um suposto acidente de trânsito, e descobriu-se que a motivação desse crime bárbaro foi uma discussão banal ocorrida no dia anterior”, completou o delegado titular da 105º DP, João Valentim, que chegou a participar das investigações quando comandava a 106ª DP.