Corpo encontrado carbonizado pode ser de mulher sequestrada em Macaé

Um corpo foi achado carbonizado e abandonado na reserva de Jurubatiba - Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após denúncias, a Guarda Civil encontrou na terça (05) um corpo carbonizado dentro de um carro, localizado na reserva de Jurubatiba, em Carapebus, próximo à lagoa que leva o nome da cidade. A polícia e o Corpo de Bombeiros também foram acionados e encaminharam o corpo para o IML, onde será realizado exame para identificação. Policiais investigam se o corpo é da cuidadora Rayane Silveira, de 32 anos.

No dia 25 de dezembro Rayane e a idosa que ela cuidava, Antônia Maria Pontes Nogueira, de 77 anos, foram sequestradas enquando saiam de Macaé e iam para Quissamã. A idosa foi encontrada ferida no dia seguinte do sequestro em um distrito de Conceição de Macabu. Ela foi atendida no hospital, foi medicada e liberada, mas morreu no dia 2 de janeiro. A cuidadora continua desaparecida.

A placa do veículo encontrado ontem estava registrada no nome da idosa. O delegado da 123ª DP, onde o caso é investigado, disse que, apesar da idosa ter recebido alta, a polícia acredita que ela tenha morrido em decorrência das agressões. ""Ela foi agredida, voltou machucada. Estamos aguardando a manifestação pericial. Ela tinha recebido alta, foi até a delegacia e prestou depoimento. Aparentava estar muito amedrontada", disse o delegado Márcio Caldas.

As investigações continuam em andamento para tentar identificar a autoria do crime.